Últimos assuntos
Proximos Eventos
Tempo

Leça do Balio com Feira Medieval “Os Hospitalários no Caminho de Santiago” - 6 a 9 Setembro 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leça do Balio com Feira Medieval “Os Hospitalários no Caminho de Santiago” - 6 a 9 Setembro 2012

Mensagem  vultus.dragon em Qui Set 06, 2012 5:20 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Dentro de cinco horas - às 17 horas de hoje, será a abertura da Feira Medieval na nossa Freguesia - a 7ª Edição “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”

Durante séculos, vindos de toda a Europa, homens e mulheres rumavam até Santiago de Compostela, passando, em Portugal, pelo nosso Mosteiro de Leça do Balio, local onde recebiam apoio e abrigo nas suas peregrinações.

Ao longo dos próximos quatro dias, o Mosteiro de Leça do Balio, Classificado Monumento Nacional desde 23 de junho de 1910, transforma-se e ganha uma nova vida com a recriação histórica de “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”, uma iniciativa que já vai na sétima edição e que este ano, à semelhança dos anteriores, promete ser inesquecível.

Hoje, a partir das 19h30, começam a chegar ao Mosteiro de Leça do Balio os peregrinos numa recriação histórica recheada de música, cor e animação.

Às 22 horas haverá um Concerto de música de índole Medieval.

De 6 a 9 de Setembro, deixe-se levar nesta viagem no tempo, onde encontrará a azáfama dos artesãos, dos mercadores e tabernas medievais, a magia dos saltimbancos, e as sonoridades dos concertos de música medieval, com torneios e combates medievais, malabaristas, ceias medievais, dança, falcoaria, passeios de burro e recriações históricas.

Motivos não faltam para justificar uma visita à nossa Freguesia - Leça do Balio.

_mesa1

Última edição por vultus.dragon em Qui Set 06, 2012 5:31 pm, editado 2 vez(es)

vultus.dragon

http://semtemponemvontade.blogspot.com/

Re: Leça do Balio com Feira Medieval “Os Hospitalários no Caminho de Santiago” - 6 a 9 Setembro 2012

Mensagem  vultus.dragon em Qui Set 06, 2012 5:21 pm

Parece que havia por ai alguem a querer marcar um enconto low profile neste evento ...

QÊ DÊ ELE ?

-lol1

vultus.dragon

Templarios

Mensagem  Peregrino em Qui Set 06, 2012 5:23 pm

Boa Vamos la a marcar uma ida para comer-mos uma sandocha este FDS tou livre
_bebe1copo

Peregrino

Re: Leça do Balio com Feira Medieval “Os Hospitalários no Caminho de Santiago” - 6 a 9 Setembro 2012

Mensagem  VAZMD em Qui Set 06, 2012 5:32 pm

Viva malta,

sugiro no Sabado a tarde a ida ao Mosteiro , caso a maioria concorada claro!! mas para mim está tufo bem :-)

eu estou lá.

um abraço

VAZMD

Bora lá

Mensagem  Peregrino em Qui Set 06, 2012 5:34 pm

Bora lá a marcar horas de encontro atenção que o Narciso ta a trabalhar ate _fixe1 as 17:00

Peregrino

Mensagem  vultus.dragon em Qui Set 06, 2012 5:44 pm

VAZMD escreveu:Viva malta,

sugiro no Sabado a tarde a ida ao Mosteiro , caso a maioria concorada claro!! mas para mim está tufo bem :-)

eu estou lá.

um abraço

Se é para criar um Evento Low Profile tem que ser aqui :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] _rir1

vultus.dragon

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:16 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: