Últimos assuntos
Proximos Eventos
Tempo

Noticias e outras coisas mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Noticias e outras coisas mais

Mensagem  vultus.dragon em Qua Mar 28, 2012 3:55 pm

Agora já pode ter inimigos no Facebook

Não, ainda não há um botão de "não gosto", mas uma nova aplicação para o Facebook permite catalogar "inimigos" na rede social.

Foi criada este mês uma nova aplicação para o Facebook que permite criar "inimigos" na rede. Enquanto muitos esperam pela introdução do botão de "não gosto", esta pode ser uma alternativa a ter em conta, uma vez que oferece a possibilidade de marcar pessoas, produtos ou serviços como "inimigos".

A aplicação em causa chama-se "EnemyGraph" e tem sido recebida com entusiasmo por utilizadores norte-americanos mais liberais, isto porque entre as páginas de Facebook mais "odiadas" até ao momento estão as de Rick Santorum (candidato republicano) e da Fox News. Justin Bieber, o navegador Internet Explorer e a cadeia norte-americana McDonald's, no entanto, estão a subir na contagem, sendo as páginas que mais reuniram "inimigos" nos últimos dias.

O EnemyGraph foi criado por um professor e dois alunos da Universidade do Texas, com o objetivo de chamar a atenção para a natureza "simpática" dos media sociais e, em particular, do Facebook. "Queríamos dar às pessoas a oportunidade de expressarem dissonância", diz o professor ao Mashable, que quer proporcionar um escape à natureza bondosa "obrigatória" das redes sociais.

Esta aplicação explora um novo tipo de conceito que ainda não tem lugar de destaque nas redes sociais: os laços que se criam entre quem não gosta de algo. "A maioria das redes sociais tenta interligar as pessoas consoante as suas afinidades. Mas as pessoas também estão ligadas e são motivadas por coisas de que não gostam", pode ler-se no site do criador. "Podemos aprender bastante pelo que as pessoas não gostam", garante. Por isso mesmo, na aplicação existe um espaço chamado "Dissonância Social", onde é possível ver se algum dos amigos do Facebook "gosta" de algo que o utilizador marcou como "inimigo".

A expressão "inimigo" pode ser encarada por muitos como demasiado forte, mas o responsável pelo projeto explica que tal escolha foi intencional. "Estamos a utilizar a palavra inimigo da mesma forma que o Facebook usa a palavra amigo", justifica.

in: JN

Basketball

vultus.dragon

Data de inscrição : 09/02/2012
Mensagens : 720
Idade : 44
Localização : VN Gaia

http://semtemponemvontade.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Porto foi eleito o "Melhor Destino Europeu 2012" entre 20 cidades

Mensagem  vultus.dragon em Qua Mar 28, 2012 3:56 pm

O Porto foi eleito o "Melhor Destino Europeu 2012" entre 20 cidades selecionadas por um júri da Associação dos Consumidores Europeus.

A votação online decorreu nas últimas três semanas no sítio da Internet do European Best Destination, tendo sido contabilizados mais de 212 mil votos.

Em 2.º lugar ficou Viena, na Áustria, e em 3.º Dubrovnik, na Croácia, tendo Lisboa ficado em 8.º lugar no ranking.

À frente da capital portuguesa ficaram Praga (República Checa), Bruxelas (Bélgica), Berlim (Alemanha) e Budapeste (Hungria).

Em 2010, Lisboa foi a cidade eleita pela Associação dos Consumidores Europeus para o "Melhor Destino Europeu 2010" e, em 2011, a vencedora foi Copenhaga, na Dinamarca.

O Porto -- vencedor do título "Melhor Destino Europeu 2012" - vai poder incluir a utilização do logótipo "Escolha do Consumidor Europeu", durante um ano, em toda a comunicação do turismo oficial.

O vinho do Porto, o Centro Histórico, classificado Património da Humanidade, os museus, parques e jardins "encantadores", bem como lojas de moda, de criadores nacionais e internacionais, são algumas das virtudes do Porto apontadas pela organização no seu sítio da Internet.

in: JN

Basketball

vultus.dragon

Data de inscrição : 09/02/2012
Mensagens : 720
Idade : 44
Localização : VN Gaia

http://semtemponemvontade.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum